Muitas mulheres estão aderindo os estilos box braids e boxer braids, você pode nunca ter escutado essa expressão mais com certeza já viu muitas mulheres utilizando. Hoje vamos te explicar tudo que você precisa saber dessas duas técnicas e suas diferenças.

Com origem africana o box braids são tranças soltas feitas de cabelo sintético trançados no seu cabelo natural. Geralmente quem utiliza esse tipo de cabelo são mulheres de estilo próprio antenadas em moda e tendência.

Essa técnica antigamente era mais utilizada por homens, algumas pessoas chamam o box braids de tranças rastafári. Como dissemos anteriormente essa técnica pode ser utilizada com cabelo sintético, porém muitas pessoas optam por utilizar lã.

O box braids é uma opção para quem está passando pela transição capilar, para quem gosta de mudar o visual ou simplesmente que ter mais praticidade no dia a dia, afinal com o box braids você sempre está pronta para sair.

 

O legal desta técnica é que você pode brincar com uma gama de cores no seu cabelo nesse caso indicamos você utilizar a linha Pony Hair das Cartelas Thati (já falamos aqui no blog sobre esse produto).

Para utilizar essa técnica você precisa saber se o seu cabelo está saudável para evitar a quebra do fio. A manutenção é realizada a cada três meses, mais do que isso o seu cabelo começa a crescer e embolar no box braids causando a quebra dos fios.

Para uma melhor higienização do couro cabeludo indicamos lavar com shampoo diluído em água.   Para evitar a formação de Frizz no cabelo, sugerimos que durma com uma touca de seda ou faça um coque alto na cabeça. Nunca durma com as madeixas molhadas, pois pode causar a proliferação de fungos.

Agora vamos falar um pouquinho da técnica que originou-se entre as lutadoras, o boxer braids. Essa técnica também é conhecida como trança boxeadora, são duas tranças embutidas feita desde o topo da cabeça. Ela saiu dos ringues e fez a cabeça da mulherada e grandes fashionistas.

Esse penteado ganhou ainda mais força quando a socialite kim Kardasham apareceu com as madeixas trançadas ao lado da sua filha North West. Para usar o boxer braids você só tem que descobrir o seu estilo. Essa técnica também pode ser utilizada para fazer hidratação nas madeixas, você pode passar um óleo capilar ou um creme de hidratação e trançar o cabelo.

Agora que você já conhece as duas técnicas de tranças do momento é só escolher a que você mais se identificou e usar e abusar da imaginação.